NOTÍCIAS‎ > ‎

Arte! Alunos artistas alegram o Regina

postado em 9 de abr de 2015 05:30 por leandro.soares@cfreginapacis.com.br   [ 21 de ago de 2015 10:55 atualizado‎(s)‎ ]

Alunos enchem o Regina de suavidade ao som da flauta

Os fins de tarde no Colégio Franciscano Regina Pacis são deliciosos.
Quem passa pelos corredores do colégio, ou senta nos bancos espalhados no pátio pode ouvir a linda seresta de flautas.
Os alunos da Escola de Música, embalados pela suavidade da flauta doce, presenteiam os pais e funcionários do colégio com belos concertos ao fim da tarde.
Já no mês de março, apresentam um rico repertório e não há quem passe e não dê uma parada para apreciar um pouquinho das aulas.
Estamos ansiosos com o concerto do final de ano dessa turma.
Curtam as fotos:

   

Alunos músicos presenteiam colegas com apresentação

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e eleva acima da sua condição.” (Aristóteles)
Valorizar as diversas artes e suas expressões, essa também é uma importante função de um Colégio Franciscano.
Por esse motivo, com grande alegria, parabenizamos nossos alunos músicos, que participam da Orquestra Jovem de Sete Lagoas e levam talento para diversas partes do Brasil.
Neste ano, a orquestra participou do Festival Internacional “GRAMADO IN CONCERT”, em Gramado, Rio Grande do Sul, evento que reuniu grupos musicais e jovens de várias partes do mundo.
Para presentear a escola, os alunos ainda fizeram uma breve apresentação musical para os seus colegas nas salas de aula do Ensino Fundamental II. As turmas foram tomadas pelo talento dos músicos, que foram muito aplaudidos.
Depois, os alunos ainda brindaram os pais com uma bela apresentação na abertura da palestra para pais promovida pelo colégio.
No repertório estão as músicas Carinhoso (Pixinguinha), Jardim da fantasia (Paulinho Pedra Azul), Sonda-me (Alison Ambrósio) e Feira de Mangaio (Clara Nunes)
Os alunos artista são: Ana Elisa de Oliveira, Letícia Paulino, Marcos Paulo dos Santos,  Yago Rabelo e Yasmin Gaffloglio.
Veja fotos desse momento: