NOTÍCIAS‎ > ‎

Colégio Franciscano Regina Pacis lança projeto contra o Bullying

postado em 14 de jun de 2016 10:18 por Bruno Policarpo   [ 14 de jun de 2016 10:28 atualizado‎(s)‎ ]

Pensando no bem estar dos alunos e no cuidado com o ser humano, suas relações e conflitos é que o CFRP lançou neste ano uma grande campanha em combate ao bullying que será trabalhada com toda a comunidade educativa.

O Bullying é um ato caracterizado por violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada. Esse ato persiste em nossa sociedade há anos e causa diversas consequências negativas tanto na vida de quem sofre quanto na vida de quem pratica.

Durante o primeiro semestre deste ano letivo, diversas ações serão realizadas buscando evidenciar a importância de combater o bullying.

A primeira ação foi a produção de vídeos amadores. Os vídeos teriam que ser criados e encenados pelos próprios alunos e retratar cenas corriqueiras de bullying cometidos e sofridos dentro das escolas.

E foi um sucesso! Vídeos muito criativos ganharam as redes sociais e foram compartilhados por milhares de pessoas que muito elogiaram o trabalho dos adolescentes.

Neste momento, outra ação já está em andamento. É a “Caixa Denúncia”, onde os alunos poderão depositar seus depoimentos, caso tenham sofrido ou realizado alguma espécie de bullying. A partir dos depoimentos, a escola realizará ações educativas para tratar as questões.

Outras atividades estão previstas: palestras, mesa redonda, exposições, entre outras. Acompanhe a agenda de atividades no site: www.cfreginapacis.com.br  e fique por dentro de tudo.









Comments