NOTÍCIAS‎ > ‎

Comemorando o patrono São Francisco

postado em 20 de out de 2015 06:26 por leandro.soares@cfreginapacis.com.br   [ 20 de out de 2015 06:26 atualizado‎(s)‎ ]
No mês de outubro, nossa escola se enche de alegria, pois é o momento de comemorarmos importante data, o dia de São Francisco de Assis. 
O santo padroeiro, protetor dos animais, é patrono do Regina Pacis. 
Inspirados por Francisco, tentamos vivenciar diariamente os passos e exemplos deixados por tão grandioso homem que fez de sua vida uma oblação a Deus. 
Para comemorarmos a data, uma série de eventos foram realizados. 
Logo pela manhã, uma linda Celebração Eucarística.
Padre Evandro presidiu a celebração e em diversos momentos trouxe belas lembranças da vida do santo homenageado, sua humildade, simplicidade, seu amor pelos pobres e discriminados e o afeto absoluto pelos animais e todos os seres vivos. 
Participaram da celebração os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, que cantaram, rezaram e se emocionaram com esse lindo momento. 

Nas primeiras horas da tarde, os alunos do Fundamental I, participaram de um momento cívico especial. 
Fizeram homenagem a pátria entoando o Hino Nacional Brasileiro, rezaram e cantaram em homenagem a Francisco de Assis e participaram da premiação do concurso de desenhos. 
Em clima de festa, os alunos torceram muito para conseguir a premiação máxima, mas também vibraram muito quando revelados os resultados. 
“Ganhar é muito bom, mas o importante mesmo é competir”, disse animada Maria Paula, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental. 

No final da tarde, o momento mais aguardado pelas crianças, a tradicional Benção dos Animais. 
Nesse dia, a escola abre suas portas para esses lindos visitantes, os animaizinhos de estimação das crianças da Educação Infantil. 
São Francisco de Assis tinha um carinho e cuidado especial pelos animais, conversava com eles e zelava por suas vidas. 
No dia dedicado ao santo, os fiéis católicos pedem a Francisco que interceda a Deus pelos animaizinhos do mundo. 
E como foi divertido! Cachorros, passarinhos, papagaios, coelhos, peixinhos, entre outros, passearam pelo colégio. 
Irmã Amélia, irmã Clarissa Franciscana, foi nossa convidada especial e conduziu o momento da bênção, contando fatos importantes da vida de Francisco, e aspergindo água benta em todos os animaizinhos presentes. 
Veja algumas fotos desse momento.