NOTÍCIAS‎ > ‎

Conheça o novo projeto do CFRP: #EuQueroMudarOMundo

postado em 17 de mai de 2016 10:13 por Bruno Policarpo   [ 17 de mai de 2016 11:21 atualizado‎(s)‎ ]


Um novo projeto, lançado pelo Regina, está mexendo com os sentimentos de todos.

O projeto #EuQueroMudarOMundo tem como objetivo trabalhar valores importantes que ultimamente têm sido esquecidos e pouco praticados.

A ideia é incentivar, com diversas ações, o uso dos valores aprendidos durante toda a nossa vida. Praticar a honestidade, o respeito, a tolerância, a partilha, dentre outros e refletir sobre atos que, supostamente, denunciam os desvios de conduta.

A cada mês uma nova ação será realizada no espaço escolar visando trabalhar um valor específico. A primeira ação proposta é a “picolé=honestidade”.

Utilizando a ideia do professor André Luis Shiguemoto, o projeto implantado  na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio, visa oportunizar aos alunos praticar este valor tão importante que é a honestidade.

Um freezer com vários picolés foi colocado no hall do CFRP. Os picolés estão sendo vendidos a R$ 1,50 a unidade, mas o interessante é que não haverá funcionários para realizar a venda, basta o interessado depositar o valor em uma urna localizada ao lado do freezer. Sem câmeras de vigilância ou sensores para verificar se o depósito está sendo realizado, a arrecadação é feita contando apenas com a honestidade dos compradores.

Quinzenalmente, a direção do colégio fará um levantamento para verificar se o valor recebido confere com o número de picolés que foi retirado do freezer. Com o resultado será possível realizar intervenções educativas.

Em breve, postaremos o resultado dessa primeira ação e as próximas que serão lançadas pelo colégio. Fique ligado!

Comments