NOTÍCIAS‎ > ‎

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

postado em 9 de abr de 2015 05:37 por leandro.soares@cfreginapacis.com.br   [ 21 de ago de 2015 10:53 atualizado‎(s)‎ ]

No dia 1 de abril, os alunos do Ensino Fundamental II do CFRP se uniram à Associação de Pais de Pessoas com Autismo e à APAE em um movimento do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Na praça Tiradentes, tiveram a oportunidade de conversar com pais de crianças e adolescentes autistas, ouvir relatos  e tentar entender as dificuldades vivenciadas, devido a falta de conhecimento e do preconceito de grande parte da sociedade.

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social e afeta milhares de pessoas no mundo. O objetivo da concentração foi ajudar a conscientizar a sociedade sobre o que é o autismo.

“Conscientizar ajuda a diminuir o preconceito e incentiva a busca pelo conhecimento para o estabelecimento de estratégias de inclusão e tratamento. O Colégio Franciscano Regina Pacis, como escola inclusiva, tem  alguns alunos dentro do Transtorno do Espectro Autista e a cada dia busca aprimorar seu conhecimento e estratégias para auxiliar os alunos e suas famílias da melhor forma possível”, relata Marli Valgas, psicóloga do SAI (Serviço de Atendimento à Inclusão) do CFRP.