NOTÍCIAS‎ > ‎

Internet mais segura

postado em 8 de abr de 2015 09:41 por leandro.soares@cfreginapacis.com.br   [ 21 de ago de 2015 10:41 atualizado‎(s)‎ ]

É indiscutível o importante papel que as redes sociais desempenham hoje nos rumos de nossa vida política e privada. São indiscutíveis também os avanços que introduziram nas comunicações, favorecendo o reencontro e a aproximação entre as pessoas e, se forem redes profissionais, facilitando a visibilidade e a circulação de pessoas e produtos no mercado de trabalho. 
O que nos preocupa é a forma que essas redes estão sendo utilizadas. A rápida propagação das informações, aliada ao mau uso das ferramentas é o que agrava a situação, possibilitando crimes virtuais que já assustam a sociedade.
Pensando nisso, o Colégio Franciscano Regina Pacis iniciou nesse mês de abril um trabalho de conscientização com os alunos.
ÉTICA E SEGURANÇA DIGITAL
Acompanhe o trabalho feito com os alunos e as cartilhas educativas.
Informe-se, fique por dentro do assunto.
Todos juntos pela Família + segura na internet

https://drive.google.com/open?id=0B3OmPJd4mWAVOEIwYnBPejNPaEk&authuser=0 https://drive.google.com/open?id=0B3OmPJd4mWAVSlEyZDVhU3pCV2c&authuser=0 https://sites.google.com/site/colegiofranciscanoreginapacis/noticias/_draft_post-3/site.jpg

Alguns alunos do 3º ano do Ensino Médio, acompanhados pelo diretor Cláudio, estiveram nas salas do Ensino Fundamental II para uma conversa sobre o bom uso das redes sociais.
Os alunos contaram sobre suas experiências no uso da rede, falaram sobre as formas de tornar a navegação na internet mais segura e pontuaram sobre os crimes virtuais mais comuns e pouco divulgados.
A interação das turmas com o assunto foi imediata.
“É preciso tomar todos os cuidados possíveis na internet. Ser discreto, respeitar as pessoas e as regras, evitar a exposição pessoal, são algumas das formas de se relacionar bem nas redes sociais. Se mal administrada, sua página na internet pode ocasionar sérios problemas”, diz Lucas Pontes, aluno do 3º ano do Ensino Médio. 


Veja algumas fotos desse momento: