NOTÍCIAS‎ > ‎

Manha Literária do CFRP foi um sucesso

postado em 11 de abr de 2017 07:51 por Bruno Policarpo   [ 12 de abr de 2017 10:02 atualizado‎(s)‎ ]

No último sábado, 8 de abril, o CFRP abriu suas portas para a Manhã Literária da Educação Infantil e Fundamental I. O evento trouxe como objetivos a promoção e o incentivo ao hábito da leitura, além da conscientização da comunidade escolar, pais, alunos e responsáveis, dos benefícios que ela proporciona. O momento foi organizado pela equipe pedagógica e professores do colégio e contou com participação especial dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Na oportunidade, as crianças apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e participaram de oficinas literárias. 
Na abertura, uma breve fala da coordenadora pedagógica Creuza Lopes trouxe a reflexão da importância dos exemplos recebidos em casa. “É pelo exemplo que se ensina qualquer ação humana, inclusive a leitura", relata a coordenadora. 
Depois apresentações artísticas encantaram o público presente. 
Para abrilhantar o evento, Helena Rosa, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, juntamente com sua mãe Cláudia Micheline e o pai Ailton de Castro, encantaram o público presente com a música “Trem Bala”, da artista Ana Vilela. 
A aluna Isadora Letícia, do 5º ano, também arrancou suspiros da plateia, ao declamar um lindo poema. 
Os alunos do 2º ano, conhecidos no colégio como os “Guardiões da água”, deixaram um importante recado quando recitaram um poema, escrito por eles, sobre a importância da conscientização e cuidado com a água. 
E muita diversão também fez parte dessa manhã especial. Dois artistas Setelagoanos, Rafa Martins e Gabriel Faria, trouxeram de maneira criativa, uma bela história utilizando a literatura de cordel. 
Foi uma manhã recheada de emoções e boas surpresas. 
Parabéns à equipe pedagógica, professoras e todos os funcionários envolvidos. Aguardamos ansiosos pelos próximos eventos do colégio, que dão sempre show de beleza, conhecimento e criatividade. 
Curtam algumas fotos da Manhã Literária: 




Comments